é um fato encantador da vida de nosso Santo, acontecido na "sampaulinha"
(...)
"Era já tardinha, quase noite.
Com umas poucas moedas no bolso, o pobre homem dirigiu-se a uma das várias vendazinhas, quase "botecos", que havia nas proximidades do Mosteiro da Luz, em Saõ Paulo. Ele ia conversar com o dono de um desses empórios para, envergonhado, explicar-lhe que não teria como pagar a conta referente aos alimentos que já levara para o sustento de sua esposa e filhos.
Enquanto caminha, o pobre homem ia imaginando a humilhação por que passaria, sobretudo imaginava a carranca que teria que enfrentar quando estivesse com seu credor.
Chegando, porém, à venda, quase ñ acreditou no sorriso estampado no rosto do homem para quem ele devia. E ficou mais surpreso ainda quando ouviu - com um forte sotaque português - o dono dizer:
- O Frei já passou! ...sua conta já está paga! Fique tranquilo...
Era Frei Galvão! Ele sempre costumava fazer isso: em certas noites, discretamente, passava pelos armazéns pagando as contas dos devedores pobres..."
Gnt, q exemplo de Caridade temos este aqui de Frei Galvão, q possamos nos dias d hj tomar como exemplo d caridade na nossa vida para com todos os nossos irmãos!
Que Deus abençoe vcs sempre!
São Frei Galvão, Rogai por nós!
=o)
Nenhum comentário:
Postar um comentário