Minha foto
Kamila Kássia, Brasileira, Pernambuca, Católica, Bióloga, Analista Clínica, Bilíngue, Ambientalista, Amável e Amada!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Frases célebres de personagens marcantes da igreja católica...

“Sabe porque os consultórios de psiquiatras estão cheios porque os Confessionários estão vazios.” [João Paulo II].
A pior das prisões é um coração fechado. [João Paulo II]
"A Igreja precisa se opor às "marés de modismos e das últimas novidades". [Papa Bento XVI]
"Precisamos nos tornar maduros nessa fé adulta, precisamos guiar o rebanho de Cristo para essa fé." [Papa Bento XVI]
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. [Pe Fábio de Melo SCJ]
A verdade não é minha nem tua, para que possa ser tua e minha. [Santo Agostinho]
“Se queres seguir a Deus, deixa-O ir adiante. Não queiras que Ele te siga”. [Santo Agostinho]
"Aqueles que pretendem encontrar a alegria fora de si, facilmente encontram o vazio". [Santo Agostinho]
A busca de Deus é a busca da felicidade. O encontro com Deus é a própria felicidade". [Santo Agostinho]
Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem. [Santo Agostinho]

"Quanto melhor é uma pessoa, mais incomoda as pessoas más". [Santo Agostinho]

Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser. [Santo Agostinho]
“Quem ama, faz sempre comunidade; não fica nunca sozinho” [Santa Teresa de Jesus]
"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” [São Francisco de Assis]

“Pregue sempre o Evangelho, e quando for necessário, use palavras.” [São Francisco de Assis]
Nada te perturbe, Nada te espante, Tudo passa, Só Deus não muda. A paciência Tudo alcança. Quem tem a Deus, Nada lhe falta. Só Deus basta [Santa Teresa Dávila]
“Três coisas são necessárias para a salvação do homem: saber o que deve crer, saber o que deve desejar, saber o que deve fazer” [São Tomás de Aquino]

“Ensinar alguém para trazê-lo à Fé é tarefa de todo e qualquer pregador, e até de todo e qualquer crente” [Santo Tomás de Aquino]
Por Ele tudo foi feito… àqueles que O conhecem Ele dá o poder de se tornarem Filhos de Deus”. [Padre Pio]

“Confie as suas fraquezas à Divina Providência”. [Padre Pio]
O amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em despojar-se e sofrer pelo amado." [São João da Cruz]
"Se você não puder alimentar cem pessoas, alimente pelo menos uma." [Madre Teresa de Calcutá]

"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz." [Madre Teresa de Calcutá]
"Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Sagra Escritura, Deus fala conosco." [Santo Isidoro]
"Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa" [Santo Antônio]
"Os cristãos que entram num baile deixam o seu Anjo da Guarda na porta, e é um demônio que o substitui; portanto, logo passa a haver na sala tantos demônios quantos dançarinos." [São João Maria Vianney]
Jesus é realmente fundamental. Sem Ele nada teria sentido![Santo Inácio de Loyola]

Ó Jesus, o abismo da Vossa misericórdia derramou-se na minha alma, que é apenas o abismo da miséria. Agradeço-Vos, Jesus, pelas graças e pelos pedacinhos da Cruz que me dais a cada momento da vida”.[Santa Faustina]
"Se vires louvar muito a uma pessoa, alegra-te mais do que se te louvassem a ti." [Santa Teresa D'Àvila]
"Quando estou dividido em mim mesmo é porque não estou unido com Deus". [São Bernardo]
Eu sou pequena demais para subir a rude escada da perfeição"."Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade" [Santa Terezinha do Menino Jesus]
"Não é bastante amar, é preciso prová-lo!" [Santa Teresinha do Menio Jesus]
........................................................................................................................................................................

2 comentários:

  1. adorei as mensahens super interessantes e bem inteligentes...
    olha deus ama vc viuuuuuuu
    e eu tmbm te amo em cristo jesus

    ResponderExcluir